A Páscoa é um feriado religioso cristão que ocorre sempre em um domingo após a Sexta-Feira Santa. A data celebra a ressurreição de Jesus Cristo. O dia do domingo de Páscoa varia a cada ano, podendo cair entre 22 de março e 25 de abril.

A tradição dos ovos de Páscoa

Como a Páscoa é uma data festiva, criou-se a tradição de pintar ovos de galinha ocos. Isto ocorria, pois o ovo simboliza o renascimento e a fertilidade, ou seja, estava simbolizando a ressurreição de Cristo. Bem antes do nascimento de Jesus já existia a tradição de se trocar ovos no Equinócio da Primavera. Eles eram enterrados para que os agricultores conseguissem ter uma colheita boa.

Com a Páscoa, a tradição dos ovos foi integrada a ela. A criação dos ovos de chocolate começou na França. Os ovos de galinha eram esvaziados, recheados de chocolate e pintados por fora. No final do século XIX, começou-se a criar os ovos totalmente de chocolate. Ele pode ser oco por dentro, com bombons e até totalmente recheados. 

Montagem de fotos de Páscoa

Colagem de fotos para a Páscoa

Fazer montagens de fotos de Páscoa pode proporcionar resultados bem legais, além de elas poderem ser mostradas para toda a família na data. Entretanto não são todas as pessoas que sabem criar montagens. Ter que lidar com programas avançados de edição de fotos não é nada fácil para quem não está habituado. Felizmente há uma solução simples e gratuita: o site Montagem de Fotos. Com ele é possível criar lindas montagens de foto de Páscoa

Na categoria Páscoa do site há diversas molduras, com coelhinhos e ovos de chocolate. Basta escolher aquela que mais lhe agrada para criar sua montagem de foto de Páscoa. O resto é bem simples, você envia uma foto, a recorta e a montagem de foto de Páscoa é criada. Depois ela pode ser salva, enviada por email ou compartilhada nas redes sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top